sábado, 6 de setembro de 2014
Você sabe por quê a "TV Globinho" saiu do ar?
Bom galera, esse assunto é um tanto quanto antigo, mas muita gente ainda se pergunta por quê a "TV Globinho" saiu do ar e eu resolvi falar um pouco sobre o assunto.
Em 2001 foi apresentado pelo deputado Luiz Carlo Hauly o Projeto de lei 5021/2001 que visava regulamentar a publicidade voltada para crianças, através da proibição da publicidade/propaganda para a venda de produtos infantis.
Como tudo no Brasil esse projeto se arrastou por cerca de 13 anos e infelizmente foi aprovado.
Devido a aprovação desse projeto programas como a "TV Globinho" perderam patrocínio e foram retirados das grades de programação dos seu respectivos canais, deixando a pirralhada e uma boa parte da marmanjada reféns da tirania de Fátima Bernardes.
Brincadeiras à parte não tenho nada contra a Fátima até por quê ela nunca fez nada contra mim, na verdade ela nem sabe que eu existo, mas é uma sacanagem um projeto desse ser aprovado e sacanagem maior é ter gente apoiando...
À primeira vista esse projeto é bacana e faz parecer que o Estado se importa realmente com a formação das nossas crianças, mas se você para um pouco pra pensar logo percebe que esse projeto é o mesmo que dizer que os pais não sabem o que é melhor pros seu próprios filhos assistirem ou não.
Eu admito que conheço pessoas que realmente não têm o menor "talento" para ser pai, mas se isso acontece é por que o Brasil não investe em educação, até por que se investíssemos em educação o único retorno que teríamos seria uma sociedade muito mais inteligente e que rapidamente faria uma faxina no Planalto Central começando do topo (se é que me entendem) apenas com o poder do voto e isso não seria interessante pra "Eles" por que aí pessoas como o Tiririca não mais seriam eleitos. Diante disso fica fácil entender o por quê que eles investiram num estádio em Manaus, enquanto 202 municípios do Piauí estão em emergência ou em estado de calamidade pública.
Sem contar as pessoas que morrem em hospitais sem atendimento e sem sequer saber que doença elas tinham, mas isso o "sábio" já explicou de forma sucinta: "Não se faz Copa com hospitais!".
Além disso superfaturar um estádio padrão Fifa dá muito mais dinheiro! ;)
A indignação já está me fazendo fugir do assunto, então é melhor eu parar por aqui, se você concorda com esse projeto de lei eu te respeito, se não concorda estamos juntos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário