quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Diablo - O Melhor Jogo De Todos Os Tempos!

Bem galera, certamente vocês já jogaram Diablo. E pra você que está pensando nesse momento: "Eu nunca joguei!" eu só tenho uma coisa a dizer: Eu tenho pena de você!
Diablo é uma franquia que inicialmente era apenas para PC, mas com advento da sua 3ª edição ganhou versões para os consoles PlayStation e Xbox.
O jogo basicamente se resume em acabar com o mal que está assolando a pequena cidade de Tristam, espalhado por ninguém mais, ninguém menos do que Ele, o próprio Diablo, o Senhor do Terror.
Na primeira versão você encarava "o mal" na pele de um guerreiro, uma arqueira ou um feiticeiro, mas como dificilmente alguém vai conseguir jogar a primeira ou a segunda versão devido ao gráfico "a la Tibia" vou falar das classes que estão disponíveis na mais recente versão do jogo que são: Bárbaro (Barbarian), Feiticeiro (Witch Doctor), Arcanista (Wizard),Caçadora de Demônios (Demon Hunter), Cruzado (Crusader).





Bárbaro (Barbarian): Conhecida classe do game anterior da série, Diablo II LoD, o Bárbaro retorna em Diablo III com uma mudança em seu visual, que está com uma aparência mais velha e com muitas cicatrizes, referência as inúmeras batalhas que travou. Habilidades como Tornado (Whirlwind), que estavam presentes no último game, retornam nesse, assim como algumas skills novas que irão chegar.

Feiticeiro (Witch Doctor): Classe exclusiva deste game da série, o Feiticeiro é uma espécie de xamâ, que usa magias para convocar os mortos para lutarem a seu favor e lançar pragas e venenos nos inimigos, assim como a classe do game passado.

Necromancer. Arcanista (Wizard): Uma classe de magos focada em magias arcanas e elementais. É a classe que substitui a Sorceress neste game.

Monge (Monk): Tem um modo de luta semelhante ao Paladin, apesar de não ser muito parecido com ele, como o Arcanista com a Sorceress ou o Feiticeiro com o Necromancer.

Caçadora de Demônios (Demon Hunter):O Caçador de Demônios é uma classe muito parecida com a Amazon, presente em Diablo II.

Cruzado (Crusader): Nova classe presente na Atualização "Diablo 3: Reaper of Souls" lançada em 25 de Março de 2014.Essa versão apresentou algumas complicações no modo online o que deixou a galera P da vida por um tempo.

Todas as classes podem ser escolhidas no genêro feminino ou masculino.
Uma coisa que dividiu opiniões sobre o jogo foi o fato de que os itens caem duplicados. Digamos que dois Players estão atacando um mob ao matar a criatura aparece 1 item duplicado de forma que se o primeiro Player pegar o item, o mesmo item irá para o inventário do primeiro playe, mas ainda estará disponível na tela do segundo Player deixando o jogo mais justo ao meu ver, mas nem todo mundo viu dessa forma a situação por que a galera gosta da disputa, da guerrinha, e de passar na cara que conseguiu pegar primeiro.
O jogo apresenta lindos gráficos, mas mesmo assim não agradou a "velha guarda"... Mas também a Blizzard esperou uns 13 anos pra lançar essa bendita... quer dizer, essa maldita continuação (já que o nome do jogo é diablo acho que "maldita" fica melhor) e isso acabou criando uma expectativa daquelas que dificilmente se consegue superar.
Mesmo assim eu como sou um aficionado por este jogo já entrei em algumas discussões com a galera que é apaixonada por WOW, eles não conseguem entender que eu curto WOW tbm, mas que Diablo é simplesmente a franquia mais FODA que já existiu, pois nada se compara a exterminar hordas malignas e encerrar a campanha lutando com o próprio "Diablo".

Podem me chamar de louco, de nostálgico, ou do que quiser, mas concordo com a "velha guarda" para mim o Diablo II - Lor Of Destruction é definitivamente melhor, mesmo com seu gráfico deficiente essa versão conseguiu introjetar nos jogadores a emoção de terem suas vidas marcadas por uma coisa que segundo a minha mãe traria sérios danos ao meu desenvolvimento sem contar no dano que ela afirmava que jogar Nintendo causaria à TV. Vai vendo...

Essa emoção era muito comum nos jogos um pouco mais antigos como The King Of Fighters, Killer Instinct, Top Gear... Tinha gráficos zilhões de vezes inferiores aos jogos de hoje, mas você jogava sem se cansar. (no meu caso jogo até hoje.) De alguma forma você criava uma afeição aos personagens...
Uma coisa tragicômica que aconteceu comigo quando eu tava zerando DII - LoD já enfrentando o Diablo é que um grande amigo meu estava na minha casa comigo, daí uma amiga me ligou muito triste pois tinha perdido o tio e eu fui dar atenção pra ela e quem acabou matando o Diablo foi ele, depois disso já zerei centenas de vezes, mas não encontro a paz.
Talvez por isso eu seja obcecado por este jogo...

Pois é, nunca vou esse episódio.
Mas tem um lado bom. Se isso não tivesse acontecido eu não teria a vontade de escrever sobre isso e você que nunca jogou Diablo agora tem a oportunidade de se redimir desse odioso pecado, mas cuidado por que não costumo ter piedade de quem comete esse pecado e se eu trombar com você no server a coisa pode sair do controle.

OBS: Se você gostou dessa resenha e quer saber o que eu penso sobre algum jogo, filme, anime ou qualquer outra coisa que você ache relacionado deixa um comentário. vlw? Abraços!





Nenhum comentário:

Postar um comentário