E "WOW" com certeza é um jogo que vai além da aparência que diga-se de passagem não deixa a desejar, mas com tanto jogo bom sendo lançado e a fissura de aproveitar cada segundo é preciso definir prioridades... pra mim essa é a única explicação para explicar o que tem acontecido com o WOW que teve o número de players reduzido de 12 para 6,8 milhões nos últimos 4 anos.
Em entrevista ao site MCV, o designer responsável pelo jogo atualmente, Tom Chilton, comentou que o ciclo de vida de “WoW” pode estar terminando.
“Pode ser que sim, mas eu não diria que é algo que estamos esperando. É algo difícil de perceber. Jogadores abandonam o jogo desde que ‘World of Warcraft’ foi criado”, comentou o produtor.
“Durante toda a existência de ‘WoW’, jogadores dizem ‘Eu joguei. Foi divertido. Mas agora é hora de seguir em frente’. Esse comportamento não mudou tanto. O que mudou é o número de pessoas que entram no jogo. E essas pessoas não estão tão dispostas a continuar jogando por tanto tempo, como os jogadores de dez anos atrás. Talvez isso crie um ambiente no qual, de modo realista, não dá pra imaginar o jogo crescendo outra vez”, explicou Chilton.
Mesmo com o fim aparentemente iminente a "Blizzard" não se rende e no dia 13 de novembro "WOW" ganhará a sua quinta expansão "Warlords of Draenor" como tentativa de resgatar muitos jogadores e na minha opinião muita gente realmente vai voltar a jogar.
“Muita gente deixou de jogar ‘World of Warcraft’, durante toda a história do jogo. Lançando expansões, nós só aumentamos barreiras para o retorno dessas pessoas. Mas incluindo a oferta de um personagem no level 90, junto com a expansão, nós damos a esses jogadores a oportunidade de, onde quer que estejam, voltarem com tudo para o jogo”, finalizou Chilton mostrando que concorda comigo. Ou eu concordo com ele? Não sei! Só sei que "WOW" é do zaralho, só não é melhor "Diablo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário