Você não leu errado! Na série de mangá escrita e ilustrada por Hiraku Nakamura "Saint Onii-San" ou "Saint Young Men" Jesus Cristo e Sidarta Gautama, fundadores do cristianismo e do budismo, dividem um apartamento juntos em Tóquioenquanto passam uma temporada de férias na Terra. A comédia do anime é basicamente feita com piadas relacionados às duas religiões, e pelo fato dos dois protagonistas tentarem esconder suas identidades e compreender a sociedade japonesa moderna.
No mangá o personagem de Buda é um "sei-jin" (homem santo) calmo, racional e gentil, mas tem problemas quando é preciso gastar dinheiro. Quando as coisas apertam, Jesus sempre "salva" a situação com sua simplicidade, mas quando a natureza despreocupada de Jesus o impulsiona a comprar, isso realmente irrita Buda. Quando ele se irrita por causa das palhaçadas de Jesus, sua auréola começa a brilhar cada vez mais até que ele se acalme ou que alguém peça desculpas. Desde que Buda conheceu Ozamu Tezuka em uma lanchonete, ele se tornou seguidor de suas obras, principalmente a que fala sobre ele.
O personagem de Jesus é retratado como um "sei-jin"despreocupado, generoso e bem-humorado. Ele, diferente de Buda, que é muito severo na relação entre ele e seus seguidores, Jesus é bem amigável aos seus apóstolos, incluindoJudas, o que de certa forma, irrita Buda. Os habitantes do Paraíso são super-protetores com Jesus e às vezes interferem nas situações quando ouvem o choro de Jesus, mesmo se for apenas por causa de uma roda-gigante. Como uma figura divina, a cabeça de Jesus brilha com uma auréola quando ele faz ou diz algo virtuoso. Quando as emoções de Cristo estão em picos (geralmente quando ele acha algo engraçado ou se assusta), milagres acontecem inesperadamente. Na série, Jesus é um verdadeiro devoto de novelas e programas de drama e faz análises deles no seu blog.
Ambos recebem ajuda dos animais que aparecem frequentemente seja pra protegê-los da chuva ou para se sacrificar a fim de alimentar Jesus e Buda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário